Oracle expande sua solução de e-business


26/10/2002

Novas funcionalidades na solução de comércio eletrônico e o remanejamento de outros sistemas devem atrair empresas de novos mercados

Com a nova versão do Oracle E-Business Suite 11i8, que chega no próximo mês, a fabricante reposiciona alguns dos seus programas para tomar vantagem em novos mercados. As ações visam atingir as empresas a procura de sistemas de TI que as ajudem com o crescente número de relacionamentos e as complexas interdependências entre eles nos processos de produção, diz Don Klaiss, vice-presidente sênior de desenvolvimento de aplicativos.

O lançamento vem equipado com gerenciador de estoque e transporte, em complemento ao SCM (supply chain management) que compõe a suite. Esses são os primeiros movimentos da fabricante para atingir essas áreas, disseram os representantes da empresa. A solução também inclui mudanças que devem atender à tendência das companhias de terceirizar os processos menos críticos. Como a adição ao software de SCM das ferramentas de negociação on-line e de data-sharing – originalmente desenvolvidas para marketplaces.

Dentro do 11i8, a Oracle lança ainda os aplicativos de análise de dados e relatórios que a empresa havia anunciado no início do ano. Este pacote, chamado Daily Business Intelligence, provê ferramentas de data warehouse para muitos componentes do E-Business Suite, mas requer uma base de dados separada somente para ele.

As vendas de banco de dados ainda são responsáveis pela maior parte do faturamento da Oracle. Mas os executivos da companhia afirmam que os aplicativos de negócios representam um mercado importante em crescimento.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.