Oracle e Yahoo apostam nos portais corporativos


16/07/2003

A Oracle e o Yahoo anunciaram nesta terça-feira (15/07), que trabalharão juntas no fornecimento de notícias e informações de mercado aos portais corporativos, intranets e extranets de grandes empresas. De acordo com o anúncio, o objetivo desta iniciativa é oferecer aos clientes informações relevantes de modo centralizado a custos acessíveis. Muitas empresas já assinam serviços online de notícias, pesquisas e outros conteúdos, mas, de acordo com o Yahoo, estes custos poderão ser reduzidos com a centralização das informações em portais corporativos.

As empresas informaram que os usuários do servidor de aplicações Oracle 9i poderão acessar mais de 100 novas aplicações do Yahoo, batizadas de “portlets”, diretamente de seus portais corporativos. Estes portlets, que fazem parte da suite de edição corporativa do Yahoo, reúnem o conteúdo de mais de duas mil fontes diferentes de notícias e de mercado. Além disso, o Yahoo também informou que está ampliando o conteúdo corporativo de mais de 5.500 Web sites por meio de um acordo com a fornecedora de gerenciamento de informações Moreover Technologies.

Com a parceria, os usuários do servidor de aplicações da Oracle poderão selecionar o conteúdo desejado como notícias do setor, bolsas de valores, mapas e clima diretamente de sua página pessoal. Todo o conteúdo ficará armazenado nos servidores do Yahoo, de modo que as empresas não precisarão hospedá-lo internamente. Usuários do Oracle9i também terão acesso gratuito ao provedor de conteúdo My Yahoo Enterprise Edition pelo portal Oracle9i AS Portal Center, para testar os serviços do Yahoo.

Scarlet Pruitt – IDG News Service (Reino Unido)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.