OptiGlobe aposta em atendimento personalizado para crescer


22/01/2003

Acreditando que existe um mercado de atuação que apenas foi suprido em 10% de seu potencial, o ex-Accenture, Marcelo Astrachan, está empolgado com o novo desafio profissional que acaba de assumir, a direção executiva comercial da OptiGlobe. O segredo para buscar novos clientes está na “associação de serviços às soluções de negócios por segmento de mercado”, acredita o executivo que traz uma experiência de 18 anos como consultor. Setor que, segundo ele, está passando por uma total reformulação.

A nova estratégia, no entanto, não tem nada de revolucionária, completa o executivo. “O mercado de serviços de TI está sofrendo uma mudança estrutural, as empresas estão buscando soluções mais qualificadas, pois sabem do que precisam, da sua necessidade. Em decorrência disso as vendas se tornaram um processo muito mais qualificado”, resume Astrachan.

A estratégia comercial da OptiGlobe incluirá a busca de parceiros para ampliar e complementar as ofertas de soluções destinadas às 500 maiores empresas em atuação no país. Soluções estas personalizadas por segmento de atuação. “Temos atualmentes 150 clientes, dentre eles grandes contas como White Martins e Comgás, e acreditamos que exista muitos mais pois a economia continua em processo de globalização. A exportação, por exemplo, é um mercado em expansão”, completa o diretor.

Teresa Santos é editora assistente do IT Web

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.