Operadora de VoIP lança SMS que fala


10/01/2006

Um serviço que permite transformar mensagens de texto em voz e enviá-las tanto para usuários de celular quanto de telefonia fixa é a novidade da operadora de VoIP (voz sobre IP) CMSW Telecom.

Com o SMS Speaker, o usuário pode cadastrar na web as mensagens que deseja enviar que o sistema as converte em voz e manda para qualquer número de telefone.

Apesar de chegar com um ‘sotaque eletrônico’, que causa um certo estranhamento no início, a mensagem pode ser perfeitamente compreendida.

O custo por SMS é de 0,90 centavos de real (para usuários domésticos) – tanto para telefones fixos quanto móveis, em qualquer região do País – e para usar o serviço basta fazer um cadastro no site www.erme.com.br e depositar créditos pré-pagos.

A principal aplicação do serviço, no entanto, está no mercado corporativo. “O sistema pode ser usado para distribuir avisos, lembretes, fazer cobranças e até pesquisas”, explica Orli Machado, gerente geral da CMSW.

De acordo com o executivo, o sistema pode ser configurado para interagir com o usuário, viabilizando pesquisas de opinião, por exemplo. “A resposta pode ser captada por reconhecimento de voz”, conta.

O custo para uso corporativo varia de acordo com o volume, mas pode chegar a até 0,45 centavos de real.

O sistema permite enviar o mesmo SMS para até 1,5 mil números por minutos. A expectativa da operadora é registrar um volume médio de 100 mil mensagens ao dia. (segue)

Daniela Moreira, do IDG Now!

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.