OESP Mídia renova seu site de busca local


27/01/2006

A OESP Mídia, empresa do Grupo O Estado de S. Paulo, acaba de renovar seu site, o www.listao.com.br, presente no Portal do Estadão, incorporando uma série de funcionalidades de busca local para facilitar a localização, refinamento e filtragem das consultas de seus usuários. As mudanças já podem ser acessadas a partir desta quarta-feira, dia 25.

Na home page, além do aperfeiçoamento e maior refinamento do sistema de consultas por empresas, produtos, serviços, cidades e estados, já existente, agora a pesquisa pode ser refinada/filtrada por regiões até o nível de faixa de CEPs e Bairros. O site permite também a consulta por número de telefones e por endereços, onde usuários podem, por exemplo, localizar todos os telefones e endereços comerciais de um determinado logradouro (rua/av., etc).

Na Busca Orientada, a partir de agora, o usuário poderá navegar entre várias segmentações temáticas de mais de 3 mil títulos de produtos e serviços, com destaque especial para os Guias de Automóveis, Informática, Restaurantes e de Viagens. Atendendo também à solicitações de usuários, a editora disponibilizou novamente um serviço de consulta para o CEP.

A opção Mapas e Rotas foi ampliada para um sistema de localização de endereços, em mapas, para aproximadamente 400 cidades do País. O traçado de rotas entre endereços está disponível para 40 das principais metrópoles brasileiras.

Nos próximos meses, a OESP disponibilizará para todas as empresas existentes em sua base de dados, a visualização dos mapas, com um único “clique”. Hoje esta facilidade de visualização é automática somente para seus clientes. Já para os usuários, que não são clientes e nem empresas cadastradas, é preciso digitar o endereço desejado e percorrer mais de uma página para chegar ao destino final.

Preocupada também em oferecer a melhor experiência de uso para os usuários do Listão, Renato Rodrigues de Souza, Gerente de Marketing e Internet da empresa, informa que a OESP criou gratuitamente um website, de uma página, para todas as empresas existentes em sua base de dados, cadastradas no site. Tal página contém várias informações sobre determinada empresa como produtos e serviços oferecidos, endereços de site e de e-mail, títulos onde figura, entre outros.

“Este website, por enquanto, só é acessado a partir dos resultados de busca das consultas efetuadas no próprio listao.com.br, mas, em breve, as páginas poderão ser acessadas também a partir dos principais mecanismos de busca da internet”, diz Souza. Ele explica ainda que, se eventualmente uma empresa não estiver cadastrada em sua base de dados, o site permite o cadastramento gratuito para empresas legalmente constituídas.

O sistema de busca local do Listão permite aos seus usuários encontrar empresas fornecedoras de produtos e serviços, que são listadas gratuitamente em ordem alfabética e de acordo com os critérios de refinamento do usuário. Porém, se alguma empresa desejar se destacar aparecendo nas primeiras posições, o site dispõe de uma variedade de opções de anúncios pagos. Ao comprar uma figuração, automaticamente o cliente passará a figurar nas primeiras posições. A ordem de figuração é determinada pelo total de investimento do cliente no site.

Outra novidade refere-se a outro site mantido em parceria com o Yahoo! Brasil – O Listão Yahoo! A editora informa que nos próximos dias este site passará a apresentar também o mesmo “look’n’feel” do Listão e terá como novo endereço http://yahoo.listao.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.