O marketing do PT de Lula é um sucesso de vendas na internet


09/09/20003

O Partido dos Trabalhadores, PT, se converteu em uma marca de êxito e muito rentável. Somente na internet faturou US$ 275.000 em apenas um ano.

Com a oferta de produtos clássicos, a agrupação parece disposta a dar uma lição de comércio para a direita opositora: a emblemática estrela vermelha, a camiseta e o gorro do partido já superaram meio milhão de unidades vendidas na web.

“O boom ocorreu durante as eleições que deram a vitória para Lula”, explicou uma das responsáveis pelo site, Marta Cristina de Araujo, em nota da AFP.

Dados divulgados pela imprensa local asseguram que o PT havia registrado um faturamento de US$ 10.000 ao dia durante o primeiro turno e superou os US$ 22.000 no segundo.

Antes, se vendiam exclusivamente os clássicos em feiras, congressos e atos eleitorais. Mas o sucesso do site impulsionou o lançamento de outros produtos, como relógios e lapiseiras.

Os produtos básicos são comercializados ao custo de US$ 1, mas aqueles de maior qualidade, “dirigidos a militantes com poder aquisitivo mais alto, têm margens mais elevadas”, segundo o coordenador de logística da campanha que levou Lula à Brasília, Paulo Okamotto.

As vendas continuaram desde que Lula chegou ao poder, em janeiro e, hoje a macra PT oferece mais de cem produtos online. O aniversário do site será comemorado com novos produtos, todos com a estrela vermelha.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.