O email domina o ambiente corporativo


16/05/2003

O amplo uso do email tem aumentado a cada dia como uma ferramenta crítica de negócios. Mas para surpresa de muitos e decepção das empresas de telefonia, uma recente pesquisa do META Group descobriu que 80 por cento dos 387 executivos pesquisados acreditam que o email é uma ferramenta de trabalho mais valiosa que o telefone para atividades de trabalho diárias. Não há como negar a conveniência do email – sem dúvida facilita a comunicação com mais de um indivíduo ao mesmo tempo, gera um registro escrito das interações e permite mais flexibilidade de resposta. A tecnologia de email também permite aos negócios dirigir comunicados para pessoas específicas com base nas suas preferências.

“Estamos surpresos com a magnitude da proporção dos que escolhem email em vez do telefone”, diz Matt Cain, vice-presidente sênior do META Group. “Evidentemente, o email se ajusta melhor ao clima de mudança dos negócios, caracterizado pela distribuição geográfica dos grupos de trabalho, extrema mobilidade, a necessidade de rápida disseminação da informação e um desejo por registros de negócio reutilizáveis”.

Mas apesar de toda conveniência do email, carece de um toque pessoal e das vantagens dos relacionamentos construídos no telefone. Dos que acreditam que o telefone é mais importante, 81 por cento dizem que é mais fácil construir relacionamentos quando falam com a pessoa ao vivo. É a razão pela qual os call centers continuam fundamentados em atendentes e porque os telefones celulares estão se tornando uma necessidade. Para melhor se comunicar com os clientes, colegas de trabalho e parceiros de negócio, a melhor estratégia é estar disponível em qualquer canal de contato para os membros mais importantes da sua cadeia de negócio.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *