O comércio eletrônico cresce a passos largos


17/09/2003

Os tradicionais varejistas estão sendo pressionados pela queda da economia, mas existe um brilho de boas notícias para os canais online. Os varejistas online crescerão de forma constante a uma taxa anual de 19 por cento, de US$ 95,7 bilhões em 2003 até US$ 229,9 bilhões em 2008, diz um novo relatório da Forrester Research. Por que esse salto? Em primeiro lugar porque mais usuários estarão online, mas a principal razão citada pela Forrester é a adoção de estratégias multi-canais pelos tradicionais varejistas de tijolo-e-cimento.

De acordo com o relatório “US eCommercer Overview: 2003 to 2008” (Visão Geral do Comércio Eletrônico nos EUA: de 2003 até 2008), alimentos e bebidas, artigos esportivos e produtos para casa crescerão mais rápido nos próximos cinco anos, ultrapassando categorias tradicionais no comercio online como livros e viagens. A Forrester projeta um crescimento mais significativo na categoria alimentos e bebidas, com as vendas aumentando de US$ 3,7 bilhões para US$ 17,4 bilhões nesse período. Lojas de alimentos como a Safeway e a Stop & Shop/Peapod estão liderando o crescimento através da execução de estratégias multi-canais consistentes. Para explorar ao máximo o potencial de vendas online, os varejistas multi-canais precisam manter as necessidades do cliente em mente. Sites facilmente navegáveis, informações sobre os usuários acessíveis em todos os canais e transações independentes ajudarão os varejistas a se destacar no futuro.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.