Novo software identifica sites clonados


27/01/2004

A Defnet , empresa brasileira de segurança digital, anuncia para fevereiro o lançamento do Internet Security Access (ISA), software que identifica se um site é clonado ou não.

O ISA é oportuno, uma vez que hackers mal intencionados vêm explorando uma falha existente no Internet Explorer, que permite mostrar sites falsos de bancos como se fossem verdadeiros, inclusive com o endereço original.

Por sinal, até agora, a Microsoft não lançou nenhuma correção para o bug, que tem causado sérios problemas a correntistas, em especial do Itaú e Bradesco.

Márcio Ângelo, executivo da Defnet, diz que a companhia trabalha com uma elite de ex-hackers, que conhecem profundamente os caminhos de combate a ataques feitos via internet.

A Defnet está ministrando também treinamento sobre engenharia social, técnica usada por criminosos digitais para obter informações importantes sobre uma corporação, através de seus usuários e colaboradores, explorando sua ingenuidade ou confiança, via telefonemas, envio de mensagens por correio eletrônico, salas de bate-papo e até mesmo pessoalmente.

Maiores informações pelos telefones (11) 3885-5770/3884-5042.

João Magalhães

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.