Novo sistema operacional permite uso do PC por dois usuários


01/09/2005

A Insigne Free Software do Brasil, fornecedora do sistema operacional Insigne, que acompanha o PC para Todos/Conectado e adotado pelos grandes fabricantes de PC, como a Semp Toshiba, Positivo e Novadata, lança a versão final do sistema operacional Insigne Dual System 4.0, que traz uma revolucionária novidade: é o único que permite que um PC possa ser usado simultaneamente por 2 usuários. Este recurso será fornecido no modo “by default” e já sai da fábrica com essa configuração. Basta o usuário instalar mais uma placa de vídeo, mouse e teclado e assim terá duas estações trabalhando simultaneamente usando uma única licença dos softwares aplicativos que desejar. É o irmão mais novo do Insigne Six System, aplicação que permite transformar um PC em até seis estações de trabalho usando uma única CPU.

Além disso, o Insigne é agora o primeiro a revolucionar o sistema de instalação automática de todos os periféricos ao PC (impressoras, scanners, câmara digitais, webcam). Uma nova interface oferece a imagem dos periféricos que deseja instalar. Com um simples clique do mouse, tudo é automaticamente instalado, sem complicações, porque os periféricos são apresentados ao usuário em forma de ícones para facilitar o acesso.

Com a opção Boot Multimídia, o usuário poderá ouvir o seu CD de música ou assistir ao seu DVD preferido sem ter que entrar no sistema operacional quando ligar o micro computador. Trata-se de uma forma rápida e eficaz de se usar o PC sem ter que esperar que o sistema operacional seja iniciado.

O sistema operacional recebeu novo Kernel e uma série de melhorias, entre elas um antivírus gráfico, o Auto Login, que permite iniciar o PC diretamente no ambiente gráfico do desktop, eliminando a necessidade de se informar o login do usuário. E também ganhou um sistema de reconhecimento automático de memory key que possibilita o acesso sem a necessidade de ter que configurar.

Possui suporte nativo aos protocolos de rede, incluindo IP (e IPv6), IPX e Appletalk, além de modelos de autenticação variados, incluindo autenticação local, NIS e LDAP. Possui também suporte a aplicações cliente-servidor baseadas em vários protocolos e serviços, incluindo NFS, SMB, WWW, FTP, TELNET, SSH, SMTP, POP3, IMAP, LPD, IRC, SNMP, PROXY, VPN, NTP, DNS, SSL. Um sistema firewall facilitado com capacidade de filtros de pacotes e QOS.

Site relacionado: http://www.insignesoftware.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.