Novo serviço em português monitora sites gratuitamente

A empresa Alfa Host lançou esta semana o Scan, um sistema gratuito de monitorização de Web sites. O serviço verifica, 24 horas por dia, a disponibilidade dos sites na Internet e envia um aviso aos responsáveis sempre que um de seus domínios estiver fora do ar, segundo a operadora do sistema.

O alerta pode ser enviado por e-mail, pager, celular ou ICQ. Para ter acesso ao serviço, basta preencher um cadastro gratuito na página www.scan.com.br, informando o endereço do site a ser monitorado e os dados para contato.

De acordo com a Alfa Host, é possível ser notificado com mensagens de 1º e 2º aviso e depois ser notificado somente quando o Web site voltar ao normal. O Scan também oferece relatórios online para verificação das estatísticas de monitorização do Web site.

As estatísticas, que podem ser resumidas ou detalhadas, são acessadas em uma área restrita com login e senha. O usuário informa o intervalo de datas desejadas e o sistema apresenta o relatório para análise. O resultado também pode ser enviado por e-mail.

O Scan conta ainda com um “sistema anti-hacker”, o qual, segundo a operadora do serviço, avisa os responsáveis pelo site sempre que alguma alteração for feita nas páginas monitoradas que sejam alvos comuns de desfiguradores na Web.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.