Novo serviço da TiVo será ponte entre a internet e a televisão


14/06/2004

A internet está começando a dar aos usuários a possibilidade de deixar para trás as redes de televisão a cabo e os serviços de satélite. A TiVo, fabricante de uma câmera de vídeo bem popular, planeja anunciar um novo aparelho baseado em serviços de internet que deve apagar ainda mais a fronteira entre a programação fornecida pela rede a cabo tradicional e canais de satélite e os conteúdos de internet. Este é apenas um de um grupo crescente de grandes e pequenas companhias que procuram a internet de alta velocidade para distribuir conteúdo de vídeo às salas das casas.

A nova tecnologia TiVo, que deve se tornar uma característica padrão em suas câmeras de vídeo, vai permitir que os usuários baixem filmes e música da internet para o disco rígido das câmeras de vídeo. Embora o atual serviço da TiVo permita aos usuários ter acesso aos programas por meio de radiodifusão, cabo ou satélite, a qualquer hora, a nova tecnologia tornará possível misturar conteúdo de internet com esses programas.

– Este é o quarto serviço eletrônico de vídeo e uma alternativa para a televisão a cabo, satélite e televisão – disse Tom Wolzien, um analista da Bernstein Investment Research e Management.

No novo mundo da televisão conectada à internet, os espectadores não terão que se preocupar sobre quando um show está agendado ou qual a procedência.

– Estamos totalmente comprometidos em desenvolver uma experiência com entretenimento que vai além das transmissões da televisão. Isso é o que nós achamos que será o futuro da televisão – disse Michael Ramsay, chairman e diretor-executivo da TiVo, em entrevisto ao jornal New York Times.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *