Novo formato para publicidade online


04/08/2003

O Planeta Imóvel (www.planetaimovel.com.br) começa a disponibilizar o formato “Full Screen Superstitial” para seus anunciantes. Já nos primeiros dias no ar, alcançou uma surpreendente taxa de clique apresentando o percentual de 11%. Desenvolvido pela Unicast (www.unicast.com), essa nova opção de publicidade apresenta o formato de uma página inteira, com duração de 15 segundos, sendo disponibilizada durante a transição de uma página para outra no site.

O internauta tem a opção de assistir a peça publicitária, que é passada como um comercial de TV ou pode, simplesmente, fechá-la a qualquer momento. O formato Superstitial, de 300 kb é carregado sem concorrer com a navegação do usuário e disparado no intervalo de navegação entre as páginas, enquanto o browser continua a carregar a página selecionada.

“Este novo formato permite que o anunciante transmita uma mensagem via Internet, com o mesmo impacto que um comercial de TV. Já estávamos tendo um bom resultado com a tecnologia Superstitial, que permite fazer peças mais complexas do que um banner comum. A taxa de clique com o Superstitial é de quase 5%, enquanto que a média de um banner é de apenas 0,5%”, destaca Roberto Nascimento, Presidente do Planeta Imóvel.

Além das vantagens para os anunciantes, que podem disponibilizar seus produtos de uma forma totalmente inovadora, os internautas podem navegar com mais tranqüilidade. Muitos dos usuários se incomodam com o pop-ups tradicionais e, segundo estudos do Gartner Group, esse número chega a 78% das pessoas entrevistadas. Por isso, muitos portais brasileiros estão dando tanta atenção ao tema.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.