Novo comunicador pessoal usa tecnologia VoIP No ratings yet.


11/05/2006

O iG, BrTurbo e iBest lançaram nesta quarta-feira, 10/5, o comunicador pessoal, o Lig, que permite a conversação via tecnologia VoIP em tempo real de computador para computador, em banda larga ou acesso discado.

O Lig chega ao mercado com uma série de funcionalidades, entre as quais envio e recebimento de e-mails e gerenciamento de lista de amigos, que possibilita a criação de grupos por afinidades e interesse.

O Lig é totalmente gratuito e os clientes iG, iBEST e BrTurbo só precisarão baixar o aplicativo e começar a utilizar imediatamente com suas senhas e logins de e-mails já existentes. A comunidade Lig já com mais de sete milhões de usuários cadastrados. Internautas de todo o Brasil também podem usar o novo serviço, mas antes é preciso se cadastrar, gratuitamente, para obter sua senha de acesso.

Ainda nesse mês, o serviço trará o novo e exclusivo Click&Lig que permite ao usuário colocar um ícone de sua assinatura em e-mails, blogs, páginas pessoais e outros. Quando o símbolo é acionado imediatamente o usuário, se estiver online, é chamado. Nenhum outro comunicador oferece esse benefício para o internauta. O aplicativo do serviço é pequeno e bem leve e para baixá-lo basta acessar o site www.melig.com.br.

“O Lig é a forma simples, rápida e econômica de falar com amigos, familiares, colegas de trabalho, e ainda conta com outros atributos práticos que os comunicadores não oferecem”, afirma André Molinari diretor de Produtos e Serviços da Brasil Telecom Internet, operação da Brasil Telecom que agrega o iG, o iBEST e o BrTurbo.

Tecnologia nacional

O iG selecionou como parceira a empresa mineira ComunIP, que fez o desenvolvimento da plataforma de comunicação de voz sobre IP. A engenharia do produto traz conceitos da Web 2.0, que se baseia na tecnologia Ajax, reforçando a interatividade das aplicações no ambiente Web.

Isso permite um alto nível de integração do Lig com outros serviços da internet do iG, iBest e BrTurbo, simplifica o gerenciamento do produto, além de facilitar a sua atualização, pois como a interface fica na web, não é necessário reinstalar o software para modificar uma característica ou criar novas funcionalidades.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *