Novo buscador recompensa usuários


02/02/2006

A recém-lançada Cosmodex, empresa americana da Califórnia, anunciou um novo sistema de busca na quinta-feira (26/01), cujo objetivo é atrair os usuários, recompensando-os com pontos da lealdade.

Os pontos podem ser trocados por tráfego livre na internet direcionado a um site da preferência do usuário, disse a empresa. Segundo eles, o sistema irá ajudar bloggers e donos de pequenos sites a gerar tráfego, mesmo se não possuírem orçamento de publicidade.

A Cosmodex se vê como um super-herói da internet, “lutando contra os vilões da busca que exploram seus anunciantes”.

O registro no site é gratuito. A empresa define seu mercado como a “retaguarda dos usuários na web”, incluindo webmasters de pequenos sites de e-commerce, proprietários de páginas pessoais, bloggers e redes de comércio.

Os maiores buscadores também estão procurando meios criativos de fornecer incentivos aos seus usuários. A Microsoft, por exemplo, irá compartilhar uma parte do faturamento com publicidade de seu buscador com os usuários, disse o presidente e chefe de arquitetura de software Bill Gates, em painel de discussão de um canal indiano de televisão, no ano passado.

A Microsoft pode dar o software ou até mesmo dinheiro como a parte do plano, disse Gates, sem entrar em detalhes.

John Ribeiro – IDG News Service (Índia)

Site relacionado: www.cosmodex.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.