Novidades da Apple chegam ao país até abril

15/01/2003

A Apple anuncia que as soluções de hardware como a estação-base AirPort Extreme, que conta com tecnologia wireless Wi-Fi para transmissão de dados, lançadas durante a MacWorld 2003, evento realizado nos Estados Unidos de 6 a 10 de janeiro, devem chegar ao Brasil até abril. Softwares como o X11 para Mac OS X serão disponibilizados já em fevereiro, sendo que os distribuidores para todos os novos produtos no país serão a Officer e a Tech Data.

O X11 para Mac OS X viabiliza que aplicativos em X11, ambiente comum para sistemas operacionais Unix, funcionem em conjunto com aplicações nativas do Mac OS X no mesmo computador. A Apple destaca que o novo produto otimiza a criação de gráficos em 2D e 3D na utilização da barra de rolagem. Dirigido ao mercado de edição de vídeo digital no formato DV, também chega ao mercado o Final Cut Express, que dispõe de recursos de edição profissional, como captura, gerenciamento e edição de vídeos, mas com preços mais acessíveis.

Com velocidade de até 54 Mbps, o AirPort Extreme opera com o padrão 802.11g e pode ser adotado em conjunto com dispositivos 802.11b Wi-Fi disponíveis no mercado. De acordo com a empresa, o novo produto permite compatilhar impressoras interligadas sem o uso de cabos e pode ser acessado por até 50 usuários. Também oferece duas portas Ethernet 10/100 Base-T para interligação com LANs e DSL e cable modem.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.