Novas gerações forçarão uso da Web 2.0 nas empresas No ratings yet.

21/06/2007

As novas gerações de empregados – que estão hoje saindo do colegial – forçarão as empresas a usar tecnologias de Web 2.0 no ambiente de trabalho. E se elas não implementarem este tipo de ferramenta, os novos funcionários utilizarão estes recursos “por baixo dos panos”.

“A nova geração terá um forte impacto nos negócios. Ela espera ter acesso, dentro do ambiente de trabalho, às ferramentas a que está acostumada”, disse Marthin De Beer, VP-senior da Cisco, durante o evento The Enterprise 2.0 Conference, promovido pela edição americana da InformationWeek em Boston. “Seria como alguém da minha geração não ter acesso a e-mails e mensagens instantâneas. Se eles não tiveram acesso wikis, blogs, redes sociais, mashups e afins, não ficarão no emprego por muito tempo”, completou.

E aprender a lidar com esta nova realidade significa adotar tecnologias, gerenciá-las, e garantir a segurança da rede.

“As pessoas estão trazendo de casa a idéia de como a computação deve ser, porque elas têm melhores soluções em casa, coisa que não acontecia há 20 anos. E elas querem usar suas ferramentas favoritas no trabalho”, disse Dennis Moore, gerente geral da SAP. Segundo dados da IDC expostos por Moore, 45% das empresas têm empregados com blogs, 43% usam RSS, e 35% dos empregado usam wikis.

E o mais interessante, segundo Susan Feldman, VP de tecnologias de conteúdo da IDC, é que o estudo também mostrou que os executivos e gestores de TI nem sabiam que isto estava acontecendo. “Teremos que lidar com a idéia de que as pessoas usarão ferramentas que não estão no firewall”, disse De Beer.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *