Nova versão do AVG com firewall oferece proteção em dobro
26/08/05
Ao contrário da maioria dos softwares de segurança, que reúne várias ferramentas no mesmo pacote, o antivírus AVG sempre atuou em carreira solo. O AVG 7.0 com Firewall, como o nome sugere, quebra essa rotina e adiciona ao produto uma ferramenta para controle do tráfego online. Ponto para os usuários. A integração de um firewall acaba com os problemas de compatibilidade que muitos deles enfrentavam ao usar o antivírus com o software de proteção de outras marcas.
Por funcionar como uma ferramenta dentro do AVG 7.0, o firewall utiliza a interface amigável do antivírus – a distribuição simplificada de botões e funções no painel central é uma das características que cativou tantos usuários do utilitário. No caso do firewall, a tela de controle principal traz os botões para configurações, definições básicas e bloqueio de todo o fluxo.
A exemplo do AVG original, a versão com firewall combina bom nível de proteção com funções ao alcance tanto de novatos como dos mais experientes. O software usa o mesmo estilo de janela de aviso do popular firewall ZoneAlarm para perguntar ao usuário se um determinado programa tem ou não autorização para acessar a web. A lista de programas autorizados, no entanto, não é das mais organizadas. E o usuário sofre para ler as mensagens na pequena janela.
iferentes perfis, com configurações mais brandas ou seguras, podem ser selecionados para determinadas situações. Usuários avançados conseguem ainda formatar os protocolos permitidos no tráfego e configurar quais IPs podem se conectar à máquina – função útil para controle remoto de computadores. Mas não é possível bloquear cookies.
Por tratar-se de um pacote pago (a licença de dois anos para o AVG com firewall custa 139 reais), a sétima versão do AVG traz funções não disponíveis no software gratuito, destinado ao uso doméstico, como o rastreamento de unidades de rede. Além de verificar emails e permitir a criação de regras de patrulhamento, o software utiliza tecnologia heurística e, assim como o firewall, interface extremamente acessível para testes e atualizações. (segue)
Site relacionado:http://www.avgbrasil.com.br/
Guilherme Felitti
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!