Nova solução da Kaizen identifica \”valor\” dos dados


16/12/2003

A integradora de sistemas Kaizen, baseada no conceito de gerenciamento do ciclo de vida da informação, anunciou o lançamento do Fixed Content Finder, produto que identifica qual é a freqüência de utilização e alteração dos todos os dados que circulam na empresa.

Parceira de negócios da EMC no Brasil, a empresa disponibiliza o produto em dois módulos, independentes na instalação e operação, mas complementares para a execução do processo.

No módulo Client, que é executado na máquina do cliente, são coletados dados sobre as informações armazenadas e reunidas em um arquivo único. No módulo Server estão as ferramentas para análise de utilização do conteúdo na empresa e os relatórios que orientarão políticas de ILM (Information Lifecycle Management) no cliente.

Combinando as informações o produto analisa o perfil dos dados que circulam pela empresa para racionalizar a estratégia de armazenagem das informações. A partir dessa análise a Kaizen determina qual é a estratégia de ILM mais adequada para cada empresa e define quais são suas necessidades, tanto em hardware quanto em software.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.