Nova Schin lança A Lata do Verão em ação online inédita


21/02/2006

O site da Nova Schin está com novidades. A partir de fevereiro, o usuário que acessar o www.novaschin.com.br encontrará o link A Lata do Verão. Nele, o internauta vai poder personalizar a lata da Nova Schin e deixá-la com a cara que quiser. A idéia é soltar a criatividade no editor das latas e mandar para os amigos.

A ação, desenvolvida pela PopCom, pretende personalizar não só nas latas, mas também a mídia – de forma inédita no Brasil. Ao salvar a lata no site, o usuário acessa os portais Yahoo!, Guia da Semana, ClicRBS e Vírgula. Através dos formatos Polite Banner e Expandable Banner, da Eyeblaster, representada no Brasil pela Realmedia, no momento em que o usuário acessar os sites ele será impactado pela campanha da Nova Schin, na qual ele verá a lata que ele personalizou através de uma chamada: “Fulano, veja aqui a sua lata”.

De acordo com Cheila Biallowons, da Realmedia, “a ação acontece porque a peça consegue ler o banco de dados onde estão salvas as informações das latas personalizadas de cada usuário. Além disso, a Realmedia também fará todo o adserving da campanha através do OpenAdStream®”.

Dando continuidade à ação viral, o amigo que receber uma lata por e-mail e entrar no site, ao navegar pelos portais citados, também será impactado por uma mídia personalizada com seu nome, nome do amigo e imagem da lata que recebeu. “A idéia é que o envolvimento não fique restrito ao site, mas que se prolongue na experiência inesperada de encontrar a própria lata, ou a lata do amigo, navegando pelos portais”, explica Patrícia Andrade, diretora de novos negócios da PopCom.

A estratégia, desenvolvimento e criação foram implementadas pela PopCom. A direção de arte é de Carolina Barbosa e Rômulo Gomes. Redação de Fabrício Muriana. Direção de criação de Mara Pallotta. Rainer Lopez assina a tecnologia em parceria com a Sioux Soluções Digitais. O planejamento de mídia é de Renata Braga e o atendimento, de Renata Vieira.

Gabriela Catropa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.