Nova campanha da BIC será 100% na Internet

15/08/2006 

Acaba de entrar no ar o BIC Music (www.bicmusic.com.br), hotsite da marca BIC ilustrado e ambientado para o mundo musical. O principal diferencial do endereço eletrônico é a ferramenta BIC Web Mixer, formada por 52 samples de 6 instrumentos musicais que permite a criação de músicas pelos usuários. Todo o projeto, desde o planejamento até a criação, foi desenvolvido pela agência EverMedia. O hotsite marca o lançamento da edição limitada de isqueiros, a Série BIC Music. Cada isqueiro será representado por um ritmo musical: Rock, Soul, Eletrônica, Hip Hop e Pop Rock. A agência também foi responsável pelas ações de divulgação do hotsite na mídia on-line que terá início hoje (14/08).

“Fizemos uma pesquisa e não encontramos nenhuma ferramenta tão sofisticada aqui no Brasil como a BIC Web Mixer”, conta Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e Novos Negócios da EverMedia.

O lançamento do hotsite será marcado por um concurso musical que premiará as duas músicas mais criativas com um iPod Vídeo e um iPod Nano para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. As melodias devem ser desenvolvidas pelo usuário no BIC Web Mixer até o dia 29 de setembro deste ano. “Os 52 samples foram criados pelo produtor musical Veiga, exclusivamente para a BIC. O julgamento das canções ficará a cargo do mesmo”, revela Heloísa.

“O objetivo do projeto é aproximar a BIC de seu público, formado em sua maioria por jovens. Para a grande maioria, música representa uma paixão, um lazer e um hobbie, e a BIC quer fazer parte desse dia-a-dia”, complementa a executiva.

A BIC List é outra novidade do site. A seção é composta por 10 músicas inéditas e exclusivas – duas de cada ritmo musical representando a nova edição de isqueiros. O usuário poderá baixar e gravar todas as canções em um CD personalizado. A capa para compor a mídia também estará disponível no site para download. Além disso, cinco wallpapers e emoticons animados serão oferecidos.

Os usuários terão ainda acesso gratuito a quinze ringtones (toques para celular) das músicas da BIC List, em formatos MP3 e sons polifônicos, para personalizar seu aparelho. Para baixar os toques, a EverMedia desenvolveu um Wap Site, onde o internauta poderá acessar a página por meio do browser do celular e fazer o download na mesma hora, escolhendo a música e o formato que preferir.  Além disso, as músicas produzidas pelo próprio usuário, poderão ser baixadas via cabo para os celulares compatíveis com MP3. 

“Apostamos na comunicação interativa, que é uma das grandes tendências do mercado. Por essa razão, criamos uma campanha mais segmentada e exclusivamente online”, conta Eliana Rodrigues, Gerente de Produto de Isqueiros para América do Sul.

Segundo Eliana, o objetivo da ação é reforçar a presença mobile da BIC e mostrar ao mercado o rejuvenescimento da marca. “A BIC é uma empresa pioneira e inovadora. Uma prova disso, é que fomos os primeiros no segmento a utilizar dispositivos móveis para interagir com os nossos usuários”.

A campanha de divulgação será feita totalmente em mídia on-line e será veiculada nos portais Vírgula, Jovem Pan e MTV. Nas páginas do Vírgula e da Jovem Pan serão vistas oito peças de grande impacto, criadas no formato Rich Media, nas quais a BIC manipulará a home page dos portais. Além disso, terá um full banner com link para o hotsite e um botão no canal de música com link direto para o hotsite.

Já a ação desenvolvida para o Portal da MTV contará com a sustentação de full e expandable banner também em sua home page e nos principais canais. A campanha poderá ser vista durante um mês.

Tatiane Dantas

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.