Nova brecha no Internet Explorer pode ser devastadora


28/01/2004

Uma brecha de segurança do navegador Microsoft Internet Explorer pode se revelar devastadora. Logo após o anúncio sobre a vulnerabilidade do Windows XP, no começo da semana, a empresa de segurança Secunia demonstrou em seu site que usuários do Internet Explorer a partir da versão 5.0 podem ser enganados.

Ao clicar em links que direcionam a arquivos supostamente seguros, a vítima pode estar acessando arquivos camuflados, que podem ser qualquer coisa, inclusive vírus.

Segundo especialistas em segurança, o mais preocupante é a combinação de um problema anterior relacionado à camuflagem de endereços no navegador da Microsoft, descoberto em dezembro de 2003. O usuário clicava em um link pensando seguir para o site desejado, quando na verdade era direcionado para outro site totalmente diferente.

A saída para o problema seria salvar o arquivo diretamente no disco rígido e, a partir de lá, analisá-lo com algum programa antivírus. Nessa situação, a natureza do arquivo é totalmente revelada. Na prática, porém, isso significa a mesma coisa que a Microsoft avisar aos usuários de seu navegador para não clicarem em nenhum link, evitando assim caírem em armadilhas camufladas.

As possibilidades são infinitas e, partindo do fato que ambos problemas ameaçam ser irreparáveis, a viabilidade do Microsoft Internet Explorer é colocada em xeque.

Kieren McCarthy – Techworld.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.