Nokia apresenta solução para banda larga móvel


28/10

Em sua participação do Forum Mundial de Banda Larga, que acontece em Berlim, Alemanha, a Nokia está apresentando uma nova solução que combina a plataforma multisserviço Nokia D500, o acess point e controlador Operator WLAN, soluções inteligentes de borda de rede e um servidor de autenticação. Um pacote que, segundo a fabricante, permite às provedoras criarem serviços de banda larga móvel.

“Em um momento no qual as empresas estão buscando formas de melhorar sua lucratividade, essa novidade deve gerar melhor serviço aos usuários e maior receita para os operadores”, afirma Ari Lehtoranta, vice-presidente de serviços de banda larga da Nokia Networks. “Serviços convergentes são um gerador de receita ainda pouco aproveitado pelas provedoras de serviço de internet rápida fixa”, conclui.

Conforme a Nokia demonstrou, graças ao sistema de autenticação promovido pela nova solução, os usuários podem acessar seus serviços de banda larga por meio de qualquer dispositivo fixo ou móvel. Mesmo se o cliente não tiver assinatura de um provedor de internet fixo, a solução permite a utilização da rede celular de alta velocidade por meio de autenticação SIM – desde que a operadora móvel tenha um acordo com a provedora de telefonia fixa.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.