Nike 10 k se espalha pela Internet
26/10/2005
Prestes a reunir pela primeira vez no Brasil 20 mil pessoas em uma prova de dez quilômetros, no dia 6 de novembro, em São Paulo, o Nike 10 K já invadiu a cidade e também a internet. Existem hoje cinco comunidades relacionadas à prova com quase 150 pessoas cadastradas no Orkut, site de relacionamentos que virou febre no mundo todo. No site oficial da corrida, www.nikecorre.com.br, a triatleta Fernanda Keller, o apresentador João Gordo e o baterista Japinha, da banda CPM 22, alimentam os respectivos blogs sobre a prova.
No Orkut existem duas comunidades intituladas ‘Nike 10 K’, uma ‘10 K Nike’, uma ‘Vou correr o Nike 10 K’ e outra ‘Eu tenho medo da Nike 10 K’. Todas as páginas possuem comentários positivos a respeito da prova, com trocas de informações e complementos para a frase “Vou correr porque…”.
No blog de João Gordo, o apresentador conta que nunca participou de uma prova como o Nike 10 K, mas aceitou o desafio de treinar para lutar contra o sedentarismo e acompanhar o ritmo de crescimento de seus dois filhos.
“Essa é a segunda campanha com grande repercussão na Internet, o que mostra a relevância de nossa mensagem junto ao público-alvo. Na nossa campanha mais recente de futebol, que incluiu o Reality Show Joga 10, tivemos por volta de 130 comunidades no Orkut. Agora, a campanha Nike 10 K, com o enfoque nas diferentes razões que vão levar as pessoas a participar do nosso evento, gera novamente uma grande interatividade na Internet”, analisa Patrícia Chaccur, gerente de comunicação da marca Nike no Brasil.
As inscrições para o Nike 10 K foram encerradas na segunda-feira, a 12 dias da prova, quando o site recebeu a última das 20 mil inscrições permitidas pelo regulamento.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!