NH Hoteles prevê incremento em 80% em vendas online

11/10/2007


Um estudo realizado em Espanha, Alemanha, Holanda, Itália e Reino Unido para a multinacional NH Hoteles que analisa, entre outros aspectos, a importância das novas tecnologias tanto para planificar uma viagem como para escolher um estabelecimento em função do seu equipamento e serviços, concluiu que a Internet consolidou-se em toda a Europa como o principal canal de informação e reservas para viagens.
Em todos os países, mais de 85% dos entrevistados com acesso à internet confirmou que utilizou este canal para preparar algumas das suas viagens de lazer, enquanto que mais de 70% chegou a realizar a reserva de quarto on-line. A organização de uma viagem requer, para a grande maioria das pessoas, um importante trabalho prévio de informação. Nas viagens de lazer, a percentagem de aqueles que assegura não se informar é praticamente nula, nas viagens de negócio move-se entre os 24,1% dos italianos e 42,7% dos holandeses.


Nas viagens turísticas, a internet é a fonte de informação mais consultada por aqueles que podem aceder à mesma, seja em casa ou no trabalho, muito à frente das agências de viagens, os amigos ou as publicações especializadas. Ainda com uma percentagem muito alta, Itália é o país no qual menos se acede à rede, com um 86,1% dos entrevistados, quase ao mesmo nível que Espanha 88,9% e Alemanha 89%, enquanto que no Reino Unido essa quantidade se eleva a 93,1%.


As agências de viagens continuam a ser muito importantes em boa parte do continente, excepto no Reino Unido e Holanda, onde menos de 40% afirma ter utilizado os serviços deste tipo de estabelecimentos.
Nas viagens por motivos de trabalho, a Internet continua a ser a fonte de informação mais frequente, com a Holanda 40,7% e Espanha 43,8% como os países nos quais menos utilizadores prescindem da rede, enquanto a Alemanha atinge os 59,9%.


Para fazer face a este crescimento da importância da Internet, o portal de NH Hoteles foi redesenhado para melhorar a experiência do utilizador, simplificando-lhe o processo de reserva para que este seja rápido, ágil e preciso. Neste sentido, a companhia prevê incrementar as vendas através da página electrónica em mais de 80% este ano, em relação a 2006. 

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