New York Times alcança mais de 3 milhões de leitores nas redes sociais

25/11/2010

O jornal The New York Times possui 3,3 milhões de leitores nas redes sociais. O número é maior do que os leitores da versão impressa do veículo. Só no Twitter, o jornal conta com quase 2,4 milhões de seguidores, já no Facebook, o número é de 900 mil. O valor é dez vezes maior que o número de seguidores no Twitter e Facebook dos cinco maiores jornais brasileiros juntos.

A vice-presidente de marketing do The New York Times, Laura Langdon, afirmou que a direção do jornal percebeu que as mídias sociais servem para auxiliar e alcançar um público que o impresso não consegue atingir. O NY Times sabe explorar esse novo campo de mídia, segundo a vice-presidente. Ela destacou a presença do jornal no Twitter, Facebook e Youtube.

“Temos cerca de 900 mil amigos no Facebook, quase 2,4 milhões de seguidores no Twitter, além do canal no Youtube, no qual postamos vídeos com notícias relevantes e atuais todos os dias. O jornal integrou o conteúdo com as redes sociais”, explicou ela, durante o Seminário Internacional de Jornais, nesta segunda-feira (22/11) em São Paulo.

A profissional do The New York Times ainda comentou sobre um aplicativo do jornal, “Times Reader 2.0”, que foi criado em 2009, antes da marca entrar para o mercado do iPad. “O Times Reader é uma nova forma de ler o NY Times; ele é um aplicativo para baixar o conteúdo do jornal e do site da marca, que pode ficar até mesmo no desktop dos computadores”.

Anderson Scardoelli

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.