Netscape 7.0 em português está disponível na Web


26/11/2002

A versão em português do navegador Netscape 7.0 já pode ser baixada no site da America Online (AOL). Segundo a provedora, a novidade está disponível tanto no sistema Windows quanto no Linux e permitirá que um usuário converse com amigos do ICQ dentro do próprio navegador. De acordo com a companhia, o Netscape 7.0 traz vantagens para os assinantes da AOL, já que seu gerenciador de correio eletrônico é compatível com as contas de e-mail da AOL, e o Nestscape Instant Messenger – uma versão customizada do AOL Instant Messenger (AIM) – pode se comunicar com o AIM e com assinantes AOL.

Entre as novidades do software destaca-se a ferramenta “Navegação em Guias” pela qual o usuário tem a facilidade de poder visitar diversas páginas da Web em uma única janela. Se o usuário acessar muitas vezes as mesmas páginas e quiser salvá-las como favoritas, ele pode lançar mão do “Marcadores Coletivos” e poderá abrir todas de uma vez com um único click.

A ferramenta de “Busca” está mais ágil e dinâmica, disse a companhia. Através dela, o internauta pode começar uma pesquisa na Internet sem precisar sair da página onde encontrou a palavra a ser pesquisada, basta selecioná-la e clicar em Busca pelo botão direito do mouse.

O internauta também pode contar com o “Gerenciador de Download” para administrar, visualizar e organizar todos os seus downloads e ainda ser avisado quando houverem atualizações do Netscape disponíveis, segundo a AOL. Caso o processo seja interrompido por qualquer motivo, a ferramenta permite que o usuário retome o download do ponto de onde parou ao se conectar novamente.

A companhia informou ainda que ampliou o espaço de comunicação do Netscape Mail. Agora, além de ter o ICQ dentro do Netscape, o usuário conta com um suporte para importação de mensagens do Netscape Communicator, Eudora, Outlook, Outlook Express e de arquivos de texto (LDIF, TAB, CVS, TXT).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.