Neoris lança solução de notas fiscais eletrônicas


04/04/2006

A empresa de consultoria de TI Neoris anunciou ontem o lançamento de sua solução de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) denominada Flow. Já foi certificada pela SAP, fornecedora de soluções de gerenciamento de negócios, a Flow foi desenvolvida tanto para integração com servidores da aplicação SAP como também com outros ERPs do mercado de tecnologia.

‘O processo de emissão de fatura eletrônica vai estabelecer um novo modelo de relacionamento entre as empresas’, afirma Ton Nogueira, diretor de indústria e soluções da Neoris Brasil, que liderou o processo de certificação da solução de NF-e da consultoria. A adoção das Notas Fiscais Eletrônicas pela empresas, de acordo com Nogueira, ‘deve representar uma grande evolução nas relações B2B com fornecedores e clientes’.

Entre as principais vantagens para o emissor está a redução de custos com impressão e aquisição de papel. Segundo o executivo da Neoris, atualmente cerca de 4% da receita das empresas é gasto com a emissão de notas fiscais. Vale também destacar a redução de custos com envio e armazenamento de documentos fiscais, simplificação de obrigações acessórias (dispensa de AIDF – Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), redução de tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira, domínio de tecnologia de certificação digital e web services.

Já para os contribuintes receptores, os benefícios são eliminação de digitação de notas fiscais na recepção de mercadorias, planejamento de logística de entrega em razão da recepção antecipada da NF-e e redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas.

Hoje, um grupo de seis empresas (Souza Cruz, Ford, Volkswagen, Wickbold, Telefonica e Eletropaulo) que participam de projeto-piloto liderado pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, com apoio da Receita Federal, já começam a emitir notas fiscais eletrônicas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Maranhão e Goiás. Ao todo, serão 19 empresas envolvidas no projeto e que já contam com Regime Especial para emissão de notas fiscais eletrônicas.

Site relacionado:www.neoris.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.