Negociação eletrônica é realidade no Brasil


14/06/2004

A Corretora UBS é a primeira corretora brasileira a utilizar a ferramenta de Ordem Eletrônica para compra e venda de ações (Equity Order Routing – EOR) do sistema Bloomberg. Com este serviço, os clientes da UBS poderão enviar boletos de compra e venda de ações para a corretora, pelo terminal da Bloomberg, e a UBS confirmará o recebimento e executará a ordem, tudo eletronicamente.

“A corretora do UBS tem investido na automação de execução e recebimento de ordens há tempos, e quando tomamos conhecimento do EOR, começamos a pensar em uma maneira de ligar nossos sistemas internos à Bloomberg e ter o benefício de toda a rede Bloomberg espalhada pelo mundo,” afirma Bruno Seraphim Peña, diretor de renda variável da corretora UBS.

A ferramenta EOR foi customizada pela Bloomberg em conjunto com a Corretora UBS, “as ordens encaminhadas a nós por intermédio da plataforma Bloomberg são imediatamente recebidas e integradas aos nossos sistemas internos de execução. Essas ordens podem ser confirmadas eletronicamente e, conforme forem executadas, relatórios parciais e integrais podem ser transmitidos de nossa mesa de operações para os registros de negociação de nossos clientes,” explica Bruno Peña.

O serviço de Ordem Eletrônica é um meio de executar a compra e venda de ações de forma rápida e eficiente. A ferramenta oferece boletos de compra/venda, transmissão eletrônica de ordens, monitoração do status da ordens em tempo real, registro de ordens e transações e relatórios de auditoria detalhados. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.