Navegando nos canais de viagem online


18/11

O incerto panorama econômico fez com que muitas pessoas deixassem de lado seus planos de viagem, mas ainda assim as vendas de viagens pela web têm crescido, e são as pechinchas encontradas na Internet que parecem estar fazendo a diferença. De acordo com uma nova pesquisa realizada com 9.000 domicílios americanos pela Forrester Research, aproximadamente 26 milhões de domicílios vão gastar cerca de 22,6 bilhões de dólares reservando viagens de lazer online neste ano, um crescimento de 12% em relação a 2001. E, em 2007, 32% mais casas vão gerar cerca de 49,7 bilhões. Os números não refletem pesquisas de viagens online, em que os usuários fazem uso de diversos canais durante sua busca pelo melhor preço.”Mais de seis em cada dez lares americanos pesquisam suas viagens de lazer online hoje em dia porque sabem que é ali que eles encontram os melhores preços”, diz Henry H. Harteveldt, analista sênior da Forrester.

O preço é hoje o maior responsável pelo sucesso da indústria do turismo online, mas é uma estratégia temporária.Para conseguir sucesso em longo prazo, o Forrester aponta que as empresas devem investir em estratégias de fidelização através da web. De acordo com a pesquisa, 65% dos viajantes online não se viam como fiéis a uma marca. Para combater isso, Harteveldt sugere atender as necessidades do cliente com informaÇões e ofertas relevantes, comunicação personalizada por email e tecnologia, como os quiosques de check-in de companhias aéreas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.