Natal de recordes para comércio eletrônico brasileiro


03/02/2003

Pesquisa da e-bit mostra que o número de consumidores virtuais subiu de 49%, em 2001, para 60%, em 2002. No Natal de 2001, 8% dos e-consumidores gastaram mais de 1.000 reais em presentes nas lojas virtuais. Em 2002, o percentual atingiu 16%.

O valor médio das compras atingiu seu valor máximo em dezembro: 281 reais. A pesquisa aponta que 20% dos consumidores virtuais compraram a maioria de seus presentes pela internet e o produto mais procurado continua sendo o CD, fazendo parte de 68% das compras, em seguida ficaram os livros e revistas, brinquedos, títulos em DVD’s e vídeos e os eletroeletrônicos.

Os homens continuam sendo maioria dos consumidores virtuais. Neste natal, eles foram responsáveis por 65% das compras realizadas pela internet. Já em relação à idade média, 77% dos e-consumidores está compreendida na faixa entre 25 e 49 anos.

A tendência da curva de crescimento do comércio eletrônico brasileiro para 2003 é continuar em ascensão, mas com uma leve desaceleração em relação a 2002. A estimativa do e-bit é que o faturamento das lojas virtuais seja de 1,2 bilhão, um crescimento de 40%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.