Natal aumenta em 60% tráfego nos sites de e-commerce


26/11/2004

Tudo indica que as festas de final de ano serão felizes para as lojas online. Os sites de compras pela Internet registraram um tráfego 60% maior, na semana que se encerrou em 14 de novembro, em comparação com a anterior. O número é da Nielsen//NetRatings, empresa de acompanhamento de tráfego Internet.

O volume de tráfego Internet destinada aos sites de compras já superou a alta do ano passado, registrada na época de Dia de Ações de Graças, de acordo com a Hitwise, empresa de monitoramento de tráfego na rede. A sexta-feira que se segue ao feriado de Ação de Graças é o dia em que os americanos mais realizam compras, segundo a Reuters.

“Os compradores estão entrando na Internet em busca de presentes, comparação de preços e produtos, e para dar uma olhada na vasta gama de produtos disponíveis”, afirma Heather Dougherty, analista de varejo da Nielsen//NetRatings.

Os consumidores americanos devem gastar US$ 16,7 bilhões online nas datas comemorativas de novembro e dezembro, um crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas totais de varejo nos EUA devem crescer 4,5% em relação a 2003, para US$ 219,9 bilhões, de acordo com a National Retail Federation. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.