Na Web, anúncios aparecem onde não deviam


05/04/2006

“É preciso haver mais responsabilização e controle sobre isso”, diz o porta-voz da Verizon Communications Inc. Eric Rabe. A Monster.com diz que revisa regularmente a colocação de seus anúncios online. Mas “o desafio de garantir a integridade de cada inserção continua a crescer”, diz a porta-voz da Monster, Danielle Perry, cuja empresa, como as outras, foi alertada para esses incidentes.

Os anúncios na Internet não são tão claramente definidos. Os anunciantes costumam lidar diretamente coma Google Inc., a AOL, da Time Warner, o MSN, da Microsoft Inc., e a Yahoo Inc. Mas para os milhares de outros sites que aceitam anúncios, as empresas e suas agências voltam-se para redes de publicidade online. Os anunciantes gostam das redes porque elas possibilitam a compra de anúncios baratos numa ampla variedade de sites. As redes também permitem aos anunciantes utilizar sites que atraem um certo grupo, como jovens do sexo masculino. As maiores redes podem representar mais de 10.000 sites. “Na publicidade online não é possível ter 100% de certeza de que um anúncio não está sendo inserido num site errado”, diz Michiel Beenen, diretor-presidente da BannerConnect.net, uma rede de publicidade online da Holanda. As informações são de O Estado de S.Paulo/WSJA. (CO)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.