Na loja virtual da Fifa, Zico veste a camisa 10 do Brasil

22/06/2006

No site oficial da Copa do Mundo, a camisa oficial da seleção brasileira,  modelo 2006, pode ser adquirida com o nome de Zico e o número 10 nas costas.

Os nomes dos jogadores começaram a ser colocados nos uniformes no Mundial de 1994. Pela loja online da Fifa, o torcedor pode comprar as atuais camisas das seleções gravadas com os ídolos.

No Brasil, além de Zico é possível encontrar peças com Pelé (10) e Sócrates (8). Cada camisa é vendida por R$ 210 (sem o frete). Para os argentinos, há a opção de comprar a 10 de Maradona. Já os franceses podem levar para casa o mesmo número com o nome de Platini.

Por ironia, o Galinho e o Doutor não tiveram sucesso em Copas. Zico disputou em 1978, 1982 e 1986 como jogador, perdendo todas. Depois, como auxiliar técnico, viu a seleção ser derrotada pela França na final em 1998. Agora, tenta a sorte como técnico do Japão. Já Sócrates caiu com o Brasil em 1982 e 1986 e, assim como Zico, perdeu pênalti contra a França no México.

Porém, se há relíquias para os colecionadores e fãs, também há micos na loja online da Fifa. Três jogadores que não foram convocados para a Copa da Alemanha aparecem com destaque: no México, o nome de Blanco é vendido com a 10; na Itália, Vieri aparece com a 21; e nos Estados Unidos, o jovem Adu é o 11.

Por fim, na foto da página inicial está Kevin Kuranyi, atacante brasileiro que foi rejeitado pelo técnico Jürgen Klinsmann para a seleção alemã.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.