Na guerra contra teles, advogado vende kit judicial via Internet


07/09/2004

A Abrafix, associação que representa as concessionárias de telefonia fixa, denunciou recentemente que existe uma “indústria” de ações judiciais que envolveria escritórios de advocacia. Mas até então não tinha conhecimento de uma estratégia como a do advogado Wendel Araújo de Oliveira, segundo a assessoria da Abrafix.

Ele oferece por 29,90 reais um “kit de ações contra telefônicas” incluindo 15 peças e entregue em 48 horas após pagamento.

“O material será enviado por e-mail já formatado em Word, praticamente pronto para ser usado, só necessitando colocar o nome de seu cliente e o da concessionária, facilitando assim o seu manuseio”, afirma a mensagem eletrônica de propaganda.

Em conversa telefônica com a Reuters, o advogado reconheceu que a Justiça está afogada em processos, mas argumentou que esse é um trabalho de mobilização. Ele disse já ter vendido 2.350 kits desde domingo, o que somaria pouco mais de 70 mil reais.

“É uma forma de pressionar o Judiciário, de mobilizar contra a cobrança dessa tarifa fixa”, afirmou Oliveira em entrevista por telefone nesta quinta-feira, de Teresina. “Temos que pagar apenas o consumo”, defendeu. (segue)

Reuters

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.