Na cola do Google, Microsoft cria ferramenta com mapas 3D

01/12/2006

A Microsoft lançou nesta semana a ferramenta Microsoft Virtual Earth 3D, com mapas em três dimensões, que mostra detalhadamente 15 cidades norte-americanas. A ferramenta disponível em local.live.com, ainda em versão de testes, é uma resposta ao programa Google Earth.

Cidades como Los Angeles, San Francisco, Boston, Filadélfia, Seattle e Dallas tem imagens detalhas, mas já há outras regiões que aparecem no mapa com certa proximidade. Atualmente é possível, por exemplo, encontrar ruas pequenas no Reino Unido e grandes avenidas em São Paulo. A tendência é que, em breve, aumente a quantidade de regiões com boa definição.

A principal vantagem da novidade em relação a seu rival Google Earth, que já se popularizou entre os internautas, é o fato de ela mostrar também o nome de ruas de cidades. Isso facilita bastante a localização do usuário, já que nem todos têm senso de orientação quando utilizam imagens aéreas.

“A busca local é uma das categorias on-line que mais crescem atualmente”, afirmou Steve Berkowitz, executivo da Microsoft, em um comunicado. “Adicionar soluções que permitam a visualização de imagens em três dimensões ajuda a categoria a evoluir ainda mais, além de atrair clientes e anunciantes para o Windows Live”, continuou. 

Em relação aos anunciantes, o Microsoft Virtual Earth 3D tem, por exemplo, outdoors virtuais que podem exibir anúncios de filmes, produtos e serviços. Já existe alguns deles espalhados por cidades onde o detalhamento de imagens é grande.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.