BRconnection lança messengerPOLICY®


15/05/2006

Com o objetivo de atender a uma demanda do mercado brasileiro cada vez maior por controladores de programas de troca de mensagens instantâneas, a BRconnection, principal empresa brasileira de controle de uso de Internet corporativa, acaba de anunciar o lançamento do messengerPOLICY®. Trata-se de uma solução completa para gerenciar o uso de comunicadores instantâneos com diversos recursos que permitem aos usuários controlar a utilização de aplicativos de troca instantânea de mensagens de acordo com sua própria política.

Inédito no mercado brasileiro, o messengerPOLICY® possibilita aos gestores de tecnologia da informação (TI) normatizar o uso de comunicadores instantâneos, criando políticas 100% orientadas a objetos através da interface web de administração. Inicialmente, a solução atuará integrada ao BRmultiaccess. A empresa já programa, porém, o lançamento do messengerPOLICY® Appliance que permitirá que a ferramenta trabalhe de forma independente de quaisquer outros softwares, podendo se integrar ao BRmultiaccess se o administrador desejar. O messengerPOLICY® Appliance deve chegar ao mercado ainda no mês de maio.

Indicado para empresas de todos os portes e segmentos em que os funcionários tenham acesso à Internet, o messengerPOLICY® oferece diversos recursos para impedir que comunicadores instantâneos sejam utilizados de forma recreativa e/ou para prejudicar a segurança, integridade e a confidencialidade dos dados da empresa usuária. Após sua instalação, todas as mensagens trocadas passarão pelo crivo do messengerPOLICY®, onde serão tratadas de acordo com as políticas de uso definidas pelo administrador.

“Muitas pesquisas já apontaram os comunicadores instantâneos como o inimigo da produtividade no ambiente profissional. No entanto, simplesmente baní-los priva a empresa de disponibilizar um canal importante de comunicação com seus clientes, fornecedores, filiais, entre outros”, constata Marcelo Negrão, diretor de TI da BRconnection. “O messengerPOLICY® é a resposta para esse dilema, já que ele gerencia e controla o uso destes programas de acordo com as vontades e necessidades da empresa usuária”, completa o executivo.

Entre os principais recursos do messengerPOLICY®, destacam-se sua interface web para administração que permite gerenciar completamente as conversas entre comunicadores instalados na rede da empresa através de funcionalidades como monitoramento online de mensagens trocadas, históricos de conversações e gráficos estatísticos.

Além disso, o messengerPOLICY® permite que o administrador da rede gerencie o uso de comunicadores instantâneos por usuários, grupos ou tabelas de horário. Para isso, basta criar regras orientadas a cada usuário/ grupo/ horário. O programa ainda permite que o usuário crie exceções às suas regras.

Site relacionado: www.brc.com.br

Daniela Giuntini

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *