McDonald´s testa auto-atendimento wireless na Telexpo


26/03/2003

A rede de fast food McDonald´s está testando pela primeira vez no Brasil, com o público da Telexpo, o conceito de auto-atendimento wireless. Com um totem eletrônico sem fio, que funciona em qualquer ponto da feira com energia elétrica, o cliente pode pedir um sorvete, fazer o pagamento via transferência eletrônica e depois se dirigir ao balcão do McDonald´s, onde uma atendente já estará com o sorvete na mão, pronto para ser entregue.

Para fazer a idéia funcionar, o McDonald´s vem desenvolvendo este projeto desde junho de 2002. A empresa adotou a rede de tráfego de dados em pacotes da BCP, operadora de telefonia celular da Banda B.

De acordo com Daniel Lassalvia, consultor de negócios da operadora, a rede de dados da empresa, chamada Cellular Digital Packet Data (CDPD), funciona em cima da rede móvel da operadora com tecnologia de Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo (TDMA). “Já existem várias aplicações como esta em funcionamento nos Estados Unidos, como no Bank of America” , cita Lassalvia.

A escolha do McDonald´s recaiu sobre a BCP em função das soluções já estarem prontas para funcionar. “Os pacotes de dados que vamos transmitir são pequenos, por isso a rede da BCP é ideal para o que precisamos. Não quisemos esperar pela criação de soluções com novas tecnologias, pois levaria muito tempo”, explica Robson Souza, responsável pelos projetos de tecnologia da rede de fast food. (segue)

Ana Paula Oliveira

Sites relacionados:www.mcdonalds.com.br e www.bcp.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *