Brasil é o 62º país em uso de Internet

27/03/2007

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 32,1 milhões de brasileiros – cerca de 21,9% da população acima dos dez anos de idade -, utilizaram a rede mundial de computadores, em 2005, no país.

Em termos absolutos, o número coloca o Brasil como o primeiro país da América Latina e o quinto no mundo no uso da internet. Se for considerado, no entanto, o número de internautas em relação à população do país, a situação é bem diferente. De acordo com este critério, o Brasil ocupa a 62ª posição mundial e a quarta na América Latina, sendo ultrapassado pela Costa Rica, Guiana Francesa e Uruguai.

A comparação, feita a partir de informações da União Internacional de Telecomunicações (UIT), foi divulgada pela assessoria do Comitê Gestor da Internet no Brasil, um dos parceiros do IBGE na realização da pesquisa.

Inédita no Brasil, a pesquisa sobre acesso à internet e a posse de telefone móvel celular, foi elaborada segundo metodologia que permite comparar as informações nacionais sobre o uso da tecnologia da informação e comunicação com as de outros países.

O estudo servirá de base para orientar políticas públicas do governo federal para o setor.

Com informações da Agência Brasil.

Por IT Web (www.itweb.com.br)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *