Sites de sexo são os mais bloqueados pelo BRmultiaccess®

16/11/2006

Segundo dados recém-levantados pelos administradores do módulo SmartWeb® do BRmultiaccess®, da BRconnection®, cerca de 28% dos novos sites registrados semanalmente como recreação estão relacionados a sexo. Estes novos websites cadastrados semanalmente pela equipe que monitora o SmartWeb®  na BRconnection®  são provenientes de tentativas de acesso de profissionais que trabalham nas empresas monitoradas pela solução.

Anualmente, a equipe dedicada ao SmartWeb®, da BRconnection®, cadastra milhões de novos sites que possam ser considerados recreativos dentre uma variedade de categorias como sexo, webmail, jogos, bate-papos, notícias, esporte, etc. Isso significa dizer que, deste universo, mais de 1.100.000 novos cadastros são referentes a sites com conteúdo sexual, seguido pelos sites de economia e negócios, com 19%, e entretenimento, com 12%.

O SmartWeb permite ao administrador de rede estabelecer políticas de acesso à web para usuários e/ou grupos com base em categorias pré-determinadas, atualizadas constantemente pelo serviço de update automático do BRmultiaccess®. Para o usuário, o tempo gasto para verificar a permissão de acesso aos sites é imperceptível. Ainda há a opção de proibir o acesso a sites através dos endereços IP.

“Além da navegação recreativa, que preocupa muitas empresas, o SmartWeb ajuda a impedir a entrada de inúmeros malwares – vírus, spywares, keyloggers, etc – na rede,  garantindo o bom uso da Internet em ambientes corporativos”, conclui Marcelo Negrão, diretor da BRconnection®. Segundo o executivo, mais de 9 milhões de sites já estão cadastrados no SmartWeb®. 

Site relacionado: www.brc.com.br

Daniela Giuntini

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *