MySpace em conversações para criar serviço de streaming

21/02/2008

A rede social MySpace poderá estar em conversações com quatro das principais editoras discográficas para criar um serviço de streaming de música gratuito, revelam fontes ligadas ao site.

A informação está a ser avançada pelo portal CNET News citando uma fonte ligada às negociações, apesar de a News Corp, a empresa que detém o MySpace, ter recusado comentar.

As negociações envolvem a disponibilização de músicas em streaming com alguns segundos de publicidade antes, sendo que as receitas dos anúncios seriam divididas em partes iguais entre as discográficas e a rede social.

As mesmas informações têm sido noticiadas em alguns sites especializados, como o PaidContent ou o Silicon Alley Insider, que divergem em relação à possibilidade de o site disponibilizar as músicas em streaming ou para download.

Contudo a primeira parece ser a preferida das editoras, uma vez que as discográficas não têm apostado muito por serviços de download gratuito de músicas mesmo com publicidade.

Pelo contrário várias redes sociais têm conseguido realizar acordos com as quatro grandes discográficas para disponibilizaram músicas em streaming, uma tecnologia que protege mais os direitos de autor dos ficheiros.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.