MySpace apresenta mecanismos de publicidade dirigida

09/11/2007

Algumas das grandes redes sociais revelaram esta semana forma de encaminhar publicidade ao público dos formatos multimédia. O MySpace divulgou que está a criar audiências segmentadas, na sua base mundial de quase 110 milhões de utilizadores, através do HyperTargeting.

O maior site de relacionamentos pessoais afirmou que mais de 50 anunciantes aderiram ao novo sistema, que filtra informações nas páginas dos membros da rede social, determinando os seus principais interesses e qual o tipo de mensagem comercial a que eles melhor responderiam.

Já o Facebook, um rival de menor porte que tem vindo a crescer com grande rapidez, deve revelar esta terça-feira a sua estratégia para distribuir publicidade nas páginas pessoais, criadas por mais de 48 milhões de utilizadores.

Finalmente, a BuzzLogic, uma empresa de capital fechado que cria tecnologia para marketing, está a abrir a teste público o seu sistema para combinar publicidade e discussões em blogs e fóruns de Internet.

Sites relacionados:
www.myspace.com
www.facebook.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.