Musa da maconha divulga filme da Globo no Youtube

21/09/2006

O diretor-estrela Daniel Filho e as poderosas Globo e Disney se renderam a Tapa na Pantera, vídeo caseiro feito por três cineastas recém-formados e que se tornou um megassucesso na internet _em um mês, teve mais de 2,5 milhões de acessos no Youtube, gerou paródias e ganhou versão com legendas em inglês. No curta, a atriz de teatro Maria Alice Vergueiro, 71, interpreta uma mulher que faz piada dos lapsos de memória atribuídos ao uso de maconha.

Maria Alice e os três jovens cineastas foram agora contratados pela Buena Vista, subsidiária da Disney, para divulgarem o novo filme de Daniel Filho, parceria de Globo e Disney. Eles gravaram no último sábado vídeos em que fazem propaganda quase subliminar de Muito Gelo e Dois Dedos DÁgua, que estréia dia 6, no qual Laura Cardoso faz uma avó repressora que acaba seqüestrada por duas netas, que fumam maconha na sua presença.

A versão do vídeo escolhida pela Disney, que poderá se chamar Gelo na Pantera, invadirá a internet hoje, no mesmo Youtube que disseminou Tapa na Pantera. Será uma ação de marketing viral.

A Maria Alice relutou muito em fazer o comercial, diz Rafael Gomes, um dos jovens cineastas. Ela dá um depoimento no mesmo sofá e com a mesma linguagem de Tapa na Pantera, mas não fala em maconha nem o nome do filme.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.