MS lança ferramenta de busca de notícias em versão beta No ratings yet.


27/07/2004

A Microsoft lançou nesta terça-feira (27/07) no seu site MSNBC.com uma ferramenta em versão beta que permite aos internautas procurar e receber notícias personalizadas.

A ferramenta é semelhante à oferecida pelo Google, que agrega notícias de cerca de 4,5 mil fontes e exibe a lista utilizando um algoritmo. O serviço da Microsoft, MSNBC Newsbot, entretanto, utiliza a própria tecnologia de busca do MSN.

O Newsbot mapeia 4,8 mil fontes de notícias e fornece uma “banca de jornal virtual” hierarquizando os assuntos que julga ser mais relevante em notícias e imagens. São sete categorias, entre elas notícias internacionais, entretenimento e esportes. Os usuários também podem personalizar a seleção procurando nos tópicos, e o serviço vai sugerir artigos baseados naquilo que o internauta já viu anteriormente.

O sistema está em versão beta no MSNBC.com, site gerenciado conjuntamente pela Microsoft e pela NBC News. A gigante de software afirmou que o Newsbot será oferecido por um tempo limitado de testes.

Scarlet Pruitt – IDG News Service, Reino Unido

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *