MS anuncia serviços baseados em software


02/11/2005

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (01/11) dois novos serviços baseados em software – Windows Live e Microsoft Office Live – destinados a usuários domésticos e pequenas empresas.

Durante o lançamento, a empresa explicou que o Windows Live vai integrar elementos digitais das ferramentas da companhia enquanto o Office Live tem a missão de estimular os negócios online das pequenas empresas.

Em uma teleconferência transmitida no mundo todo, o líder da companhia, Bill Gates, declarou que a meta é tornar o Windows, o Office e o Xbox – game da companhia – ferramentas integradas para as experiências de trabalho e lazer dos usuários.

No Windows Live – que tem algumas das funcionalidades apresentadas no site http://ideas.live.com – os usuários encontram, por exemplo, o sistema global de e-mail baseado na internet. Também estão presentes funcionalidades para compartilhamento de fotos, arquivos e mensagens instantâneas, além de capacidades para chamadas telefônicas.

Segurança também foi priorizada no pacote. Com o Windows Live Safety Center, os usuários podem scanear e remover vírus de seus computadores a medida em que necessitarem, segundo a Microsoft.

De acordo com a companhia, inicialmente o Windows Live será oferecido gratuitamente aos usuários e terá o modelo de receitas baseado em anúncios. Serviços por assinatura, no entanto, também estarão disponíveis.

Já o Microsoft Office Live tem a intenção de ajudar as cerca de 28 milhões de pequenas empresas – com menos de dez funcionários – a gerenciar os negócios feitos via internet. Entre as ferramentas oferecidas estão Microsoft Outlook, Microsoft Excel, Office Live Meeting e Office Small Business Edition.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *