Motorola apresenta produtos de banda larga


08/11/2004

Convergência de vídeo, voz e dados em qualquer plataforma, seja ela de telefonia, cabo ou fibra ótica. Esta é a aposta do Setor de Comunicações de Banda Langa da Motorola para o futuro da tecnologia. Confira as novidades para operadoras de telecomunicações e usuários residenciais:Ojo Personal Video Phone.

Para o consumidor final, o destaque fica por conta deste aparelho, que foi apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro na Futurecom e será lançado nos Estados Unidos em janeiro. O Ojo possibilita a comunicação face-a-face com vídeo e áudio sincronizados, estando baseado no padrão H.264, uma tecnologia que define a transmissão e a compressão digital de imagens em alta qualidade. O produto utiliza uma conexão de banda larga para transmitir vídeos com qualidade de até 30 quadros por segundo, com a vantagem adicional de requerer uma banda mínima de 110 Kbps – assegurando que a grande maioria da infra-estrutura de banda larga existente possa facilmente lidar com o alto volume de tráfego gerado por videofones, sem a necessidade de investir em equipamentos adicionais de rede. Sua tecnologia suporta os padrões DOCSIS, SIP e PacketCable, que permitem que chamadas de vídeo possam ser transmitidas a outros videofones ou dispositivos compatíveis.

Home Monitoring & Control System

Utilizando a tecnologia sem fio de monitoramento e controle da Motorola e uma rede de telefonia móvel, o usuário consegue monitorar remotamente o que está acontecendo em sua casa. Quando a porta de entrada da residência é aberta, um sensor envia uma mensagem de texto (SMS) para o telefone móvel do consumidor e, ao mesmo tempo, ativa uma câmera que inicia uma gravação do ambiente. Em seguida, o clip gravado é enviado a um e-mail pré-definido, utilizando serviços de acesso à internet em banda larga. A solução tem, ainda, capacidade de detectar variações de temperatura e água, acender lâmpadas ou ligar outros aparelhos eletrônicos por meio de sensores opcionais.Soluções Wi-Fi

Dentro do mundo Wi-Fi, a Motorola está apresentando uma nova linha de acessórios que oferecem um aumento de velocidade de até 35% em comparação aos produtos 802.11g existentes hoje no mercado. Entre os dispositivos sem fio que compõem a família de Home Networking da Motorola estão access points, roteadores de banda larga e adaptadores para desktops, notebooks, impressoras e scanners via conexões Ethernet ou USB. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.