Monitorando os olhos dos usuarios para ver como lêem os emails

22/07/2006

A IBM e a Cisco são algumas das empresas testando uma tecnologia batizada ‘heatmapping’. Desenvolvida pela Eyetools, de Sao Francisco, a novidade produz um mapeamento de como os olhos dos usuários percorrem a tela do computador. Utilizando câmeras acopladas ao monitor para registrar os movimentos,  produz depois um relatório que recorre a cores para indicar as áreas da tela nas quais os olhos se concentram.

Interessadas em utilizar mais o e-mail como ferramenta de marketing, essas empresas estão testando a aplicação desta tecnologia na análise dos movimentos dos olhos dos usuários durante a leitura das mensagens.

Notícia do The Wall Street Journal, em inglês, aqui, somente para assinantes.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.