Modem garante acesso à internet através da rede GSM de celulares

28/07/2008 

A Multilaser acaba de lançar o Modem Edge Wireless USB, que permite conectar notebooks à internet utilizando o chip GSM do celular. A novidade é uma ótima solução para quem viaja a trabalho e não pode correr o risco de ficar sem conexão à internet – seja por que está na estrada ou por estar em um local onde não exista acesso à rede wi-fi.

Nessas situações, basta retirar o chip GSM do celular colocá-lo no Modem Edge, ligando o aparelho na porta USB do notebook. Imediatamente, o computador estará conectado à internet através da rede GSM (desde que o usuário tenha contratado esta opção de serviço junto à operadora de telefonia celular).

Outra vantagem é que a solução da Multilaser também permite receber e enviar mensagens SMS e atender às ligações feitas para o celular enquanto o chip está sendo utilizado para a conexão à internet. Para tanto, basta usar o software que acompanha o lançamento, bem como fone de ouvido e microfone específicos para o Modem Edge USB.

"Com mais esta novidade da Multilaser, as pessoas poderão estar conectadas em qualquer local onde exista cobertura de celular e assim conquistam mais tranqüilidade e autonomia para checar e-mails e fazer outras operações pela internet", enfatiza José Luiz de Genova, coordenador de Produtos da empresa.

Compatível com todas as freqüências utilizadas pela tecnologia EDGE e GSM/GPRS, o Modem Edge Wireless USB da Multilaser permite que o notebook fique conectado à internet a uma velocidade média de 100-130Kbps, podendo chegar a até 236.8Kbps. Ou seja, com o aparelho o usuário fica totalmente livre para fazer com rapidez transferências de arquivos extensos, downloads de informações gráficas, e envio/recebimento de grandes quantidades de dados.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.