Ministros reinstalam Comitê Executivo de e-commerce


10/02/2004

O Comitê Executivo de Comércio Eletrônico será reinstalado no próximo dia 11 de fevereiro, às 16h30, na sede da CNI, com a participação dos ministros Luiz Fernando Furlan, do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Guido Mantega, do Planejamento, Orçamento e Gestão e Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia, além do Presidente da CNI, Armando Monteiro.

Esta iniciativa será desenvolvida pela sociedade, em especial do setor privado, que irá fazer análises e recomendações para que o governo atue para tornar o ambiente favorável ao comércio eletrônico, à segurança das transações e a preservação dos direitos do consumidor.

O objetivo desta ação é deixar o Brasil competitivo no mercado mundial, com criação de empregos, capacidade de exportação e desenvolvimento tecnológico de suas empresas, além de promover o comércio eletrônico, suas tecnologias e infra-estruturas associadas e integrar as iniciativas neste campo.

O Comitê é uma iniciativa conjunta dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e conta com a participação dos Ministérios da Fazenda (MF), das Relações Exteriores (MRE) e das Comunicações (MC), além da Agência Nacional de Telecomunicações. A presença desses órgãos demonstra a importância que o governo atribui ao comércio eletrônico e a sua disposição de operar em conjunto para fazer frente aos desafios do setor.

O Comitê irá gerar regulamentações e ações a serem desenvolvidas pelo governo, estimular o setor privado a se organizar de forma mais efetiva, aumentar sua participação no processo decisório e na disseminação de conhecimentos em tecnologia da informação e comércio eletrônico, criar um programa de fomento, com suporte financeiro dos órgãos vinculados, para estimular projetos para desenvolver o comércio eletrônico. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.