Minicurso ensina a usar a internet para aprender novos idiomas

19/07/2006

Um dos minicursos da SBPC Jovem deste ano ensina aos alunos a aprender outros idiomas através da internet. As aulas são ministradas pelo estudante de administração da UFSC, David Honorino de Souza, e pelos professores Alexandre Marino Costa e Pedro Carlos Schenini, ambos da universidade. Souza pesquisa sites desde 1998 e é a quarta vez que ministra do minicurso na universidade.

Os professores vão apresentar técnicas para acelerar o aprendizado, como por exemplo, o site da revista Speak Up, que apresenta um dicionário de inglês de texto e de áudio, melhorando a pronúncia dos alunos.

O minicurso atraiu estudantes, como a Ceres dos Santos que está no terceiro ano do ensino médio no Colégio de Aplicação da UFSC. Ceres diz que foi ao minicurso pela possíbilidade de melhorar seu inglês.

Os ministrantes trabalham também com sites de letras de músicas, de rádio e televisão. O minicurso vai até amanhã, dia 19, e no final das aulas será apresentado o site desenvolvido por Souza e que traz informações sobre como aprender outras línguas na internet.

Tarsia Paula Farias

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.